Design Thinking – Transformação de Marca


Bom dia a todos,

Com base no texto “Design Thinking: design como inspiração para inovação e transformação organizacional” da Professora Ellen Kiss, publicado no site do designbrasil, venho indagar fatores do design na transformação organizacional.

Atualmente o Design não é mais apenas uma ferramenta estética, sendo reconhecido como uma ferramenta estratégica para produtos e marcas, sendo cada vez mais exploradas pelas empresas.

Citarei um “CASE” de design no qual tive a honra de participar, onde uma marca consolidada no mercado, aposta no design como diferencial e divisor de águas na produção e concepção de novos produtos. 

 O lançamento da Bola 8, da empresa Penalty, foi o grande passo para o Design se tornar a grande estratégia de consolidação da marca, e também para criar uma nova visão dos seus consumidores, a de empresa lançadora de tendências.

Este projeto de design, contemplou o lançamento da primeira bola do mundo com 8 gomos, até então o máximo que existia no mercado eram as tradicionais 32 gomos, 14 gomos e 12 gomos, e principalmente, a inovação no processo de fabricação deste tipo de produto.

A consolidação deste case veio com os títulos de Ganhadora do If Product Design Awards 2010, DESBRASIL 2010 e 1° Mostra SENAI-SP de Design 2010, no qual fizeram a empresa ser reconhecida como criadora de tendências, e principalmente, consolidou a transformação no processo criativo interno, e busca a novos produtos e métodos de fabricação,  impulsionando o crescimento a partir da qualidade da experiência adquirida.

Penalty Bola 8

Obrigado!

Henrique Praxedes

Anúncios

3 comentários sobre “Design Thinking – Transformação de Marca

    1. Exatamente, a partir do momento que se consolida como ferramenta estratégica, deve ser valorizado como… mas enquanto não existir regulamentações específicas vamos estar sujeitos a essa desvalorização…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s