Re-design!


Buenas,

Hoje fui questionado sobre o re-design, me fizeram as seguintes indagações:

“Até que ponto o redesenho é considerado design?
Vou dar um exemplo: o design de uma cadeira. Quando o redesenho de uma cadeira, objeto que existe há tanto tempo e tem sua função óbvia, é considerado design?”

Respondendo a pergunta, penso que primeiramente devemos analisar a seguinte ideia: Qual foi o motivo para que fosse efetuado o redesign de tal produto?

Baseando no conceito de que o re-design é o reformulação do design de algo, essa necessidade de renovação surge por diversas razões, como por exemplo, o aparecimento de novas técnicas de produções, de novos materiais, para eliminar falhas existentes ou como estratégia de marketing para renovar o produto no mercado.

Sendo assim, o re-design é sim considerado design, já que existe uma necessidade iminente desse produto para com o mercado.

Obrigado!

Henrique Praxedes

Anúncios

5 comentários sobre “Re-design!

  1. Sim, também considero o re-design uma forma de design, na minha opinião, uma simples troca de cor de um produto já caracteriza um re-design? Imaginem o mobiliário hospitalar usando a cor preta ao invés da cor branca? As formas não seriam alteradas nem suas funções, porém a experiência e a sensação com o ambiente mudariam, ou então uma piscina que tem seus azulejos vermelhos ao invés de azuis, piscina de sangue? de vinho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s