Design Essencial & Design Thinking


Bom dia a todos,

Com base no texto de Fernanda Bocorny, contemplo que o Brasil de hoje tem todo o potencial para ser o grande formador de tendências e principalmente a  grande  referencia de design no mundo!

Aproveitando que hoje somos um dos principais mercados em evolução, e que ao recebermos os 2 grandes eventos esportivos e de maior repercussão no mundo, devemos trilhar um caminho para virarmos referencia, e principalmente após essas datas não ficarmos no ostracismo.

Chegou a hora de pararmos de seguir tendências externas e realizar uma nova empreitada de focar e rever as necessidades coletivas e essenciais, principalmente porque já somos conhecidos pela criatividade e inventividade.

                             

O mercado interno brasileiro, assim como a nossa natureza, é megadiverso. Nossa sociedade é formada por pessoas de diferentes classes sociais, níveis de formação profissional, estágios de desenvolvimento, cores, tamanhos e acessos. Há clima frio e seco e úmido e quente; indústrias da mais alta tecnologia e qualificação técnica e comunidades extrativistas com produção artesanal; do mais pobre ao mais rico, do mais simples ao mais sofisticado. E somos referência em qualidade de vida! Muitas sociedades se tornaram “cinzas” e desaprenderam como se divertir. 

Está ai a oportunidade de reorganizarmos nossos métodos de desenvolvimento do design, através do “Design Thinking”, focando no bem estra de nossos consumidores, aproveitando a diversidade como forma de criarmos novos e melhores designs.

Obrigado

Henrique Praxedes

Anúncios

5 comentários sobre “Design Essencial & Design Thinking

  1. É isso aí, Sr. Henrique!

    Vamos juntos disseminar a cultura do Design como importante ferramenta de indentidade cultural e, finalmente, mostrar aos gringos a nossa cara.
    Chega de só bundas, carnaval, futebol, índios e Rio de Janeiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s