Acessórios…


Boa tarde a todos,

Fiz uma seleção de relógios conceituais e alguns lançamentos… A semelhança entre eles é apenas o fato de poder ver as horas…

A proposta conceitual, do designer Allan George para a Swatch, se direciona basicamente às pessoas que gostam de vestir ítens fashion mas não possuem um contato tão presente e acessível no dia-a-dia.

Design de Geoffrey Cooper, o relógio entitulado “Geocentric” faz uma explícita menção ao seu próprio sistema, onde fundamentalmente baseia-se nos movimentos de rotação e translação dos planetas e luas do universo.

O iD One Cartier Concept além de um design inovador traz também materiais e tecnologias nunca antes vistos em um relógio. Seu conceito visa eliminar todos aqueles típicos reguladores mecânicos para ajustar o horário.

Inspirado nas linhas do Aston Martin DBS e equipado com o patenteado ponteiro vertical da Jaeger-LeCoultre para o cronógrafo, o AMVOX2 traz um genioso mecanismo que ativa suas funções a partir do visor principal de cristal de safira.

Criação conceitual do designer russo Anton Repponen, o relógio OZO é um belíssimo projeto que inova na forma de ler e interpretar as horas, trazendo consigo uma abordagem de marketing totalmente adequada para os dias atuais e futuros quando o assunto é/for marcar as horas.

O Sharing Watch, do estúdio de design Maezm já possui na sua literal tradução a essência do projeto: compartilhar as horas. O projeto inova na simples alteração da posição dos indicadores numéricos do relógio rotacionando-os em 90 graus.

Do designer Alexandros Stasinopoulos, o conceito Ora traz uma maneira nova e única de dizer o tempo. O conceito tem uma forte ênfase na alta relojoaria, sendo projetado com uma habilidade notável abordando tecnologia e originalidade para transcender todos os outros segmentos de relógios do mercado, independentemente da marca, status, ou preço

Cada vez mais, os relógios de pulso estão sendo substituídos por celulares, iPods e outros aparelhos eletrônicos, principalmente pelos jovens. Essa é uma tendência já percebida pelos fabricantes de relógios que têm recorrido ao design para não deixar seus produtos cairem em desuso.

O mais recente membro da coleção TAG Heuer Grand Carrera é o modelo Calibre 36 RS Caliper Chronograph, concebido como uma obra inigualável no trabalho colaborativo da TAG Heuer com o lendário designer automobilístico japonês Ken Okuyama.

Obrigado

Henrique Praxedes

Anúncios

2 comentários sobre “Acessórios…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s