Design Coreano


Boa tarde a todos,

Assustaria se alguns anos atrás, eu fizesse um Post sobre o Design Coreano (leia-se Sul-coreano), mas após estar vagando pela internet e ler este post, comecei a ir atrás de peças do design coreano… lá vai…

O coreano Jae Lee Hyo utiliza toras de pinus para realizar seu trabalho, tanto para móveis como para esculturas. Simplesmente sensacional.

Kia Optima 2011

O bom momento da Kia Motors é evidente. A marca sul-coreana fechou 2010 no top 10 das montadoras em todo o planeta, ultrapassou 2 milhões de unidades vendidas e acaba de receber um dos mais importantes prêmios do design mundial, com seus modelos desenhados pelo Alemão Peter Schreyer.

Novo Kia Sportage 2011

Indo contra o design convencional e simétrico de uma simples cadeira, quando vista de longe, a Coffee Chair mais parece uma gigante xícara de café. Uma ideia simples, mas que conquista ao primeiro olhar, com a assinatura do designer coreano Sunhan Kwon.

Hello Haptic é um jogo de cartas voltado a crianças com deficiência visual com o objetivo de ensinar sobre as texturas da natureza. O projeto foi feito em conjunto com Sunmin Lee, Saehee Lee, Youngsoo Hong

O projeto foi feito em conjunto com Sunmin Lee, Saehee Lee, Youngsoo Hong

E estava entre os produtos prata do Prêmio IDEA americano
E estava entre os produtos prata do Prêmio IDEA americano

O Energy Seed usa pilhas e baterias “O Energy Seed é um depósito para baterias para lugares públicos, iluminando dispositivos LED com o que resta de energia dessas pilhas. Sua forma de flor é para lembrar as pessoas que elas podem ajudar a plantar ao depositar suas baterias no Energy Seed

Dvd Player Samsung

Lindos DVD Players

Até para não me estender mais, pude perceber que o Design Coreano está hoje inserido no contexto do design globalizado, principalmente pelo fato de estar buscando soluções e mão de obra em países onde o design já está consolidado e com isso, estão criando uma nova cultura de incentivo aos jovens designers coreanos.

Obrigado

Henrique Praxedes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s