Mais sobre o Salão Internacional de Milão 2011… por Referans Design Blog…


Bom dia a todos… mais sobre o Salão Internacional de Milão 2011… por Referans Design Blog

1. A visão poética da designer Nika Zupanc surpreende os visitantes do Salão há alguns anos. Sua nova coleção, batizada de ‘Self Discipline’, questiona os estereótipos e valores atuais, e propõe uma reflexão sobre as escolhas que fazemos na vida. A linha de móveis inclui uma cadeira com rodízios, um pendente, um armário e uma mesa de trabalho com tampo sanfonado para armazenar papéis e documentos.

Pendente Pompom
Cadeira e Mesa Homework

2. Famosa por suas peças irreverentes e sofisticadas, a grife de móveis Casamaniaconvidou designers poderosos para compor a coleção de 2011. Um dos escolhidos foi o italiano Fabio Novembre, que lança uma estante em formato de robô e uma cadeira com formas orgânicas, a Strip. Outro nome importante no estande da marca é Sam Baron, francês que assina as delicadas mesas Philippe I.

3. Além das cadeiras Osso e Baguette, que já mostramos na matéria especial sobre Milão, os badalados irmãos Bouroullec assinam outras peças que estão sendo expostas no evento. Para a Flos, líder em iluminação, a dupla desenvolveu duas luminárias, a Piani Lamp, com base e cúpula de madeira, e a Aim, com cabos orientáveis que oferecem infinitas possibilidades de ajuste de foco.

4. O estoque de boas idéias de Patricia Urquiola parece não ter fim! Esse ano a designer criou móveis originais para várias marcas, entre eles a cadeira Nub, para a grife Andreu World. A inspiração surgiu de sua própria infância, quando brincava com bilros, pequenas peças de madeira que sua avó usava para fazer rendas artesanais. Patricia confessou que sempre incorpora suas memórias pessoais a seus projetos.

Poltrona Husk para a B&B Itália

 5. Um dos destaques da semana é o espaço do designer britânico Tom Dixon, criado em parceria com a BlackBerry para o lançamento do tablet PlayBook. Nesse estande, o público encontra os lançamentos mais recentes de Tom Dixon, como a mesa Roll com base de ferro e rodízio, para facilitar a locomoção, ou o pendente Bulb, com diversas lâmpadas especiais acopladas.

6. Quarta-feira mostramos aqui no blog a mesa Transparent Table, uma das criações do estúdio Nendo para o Salão. Os designers estão apresentando outros móveis bacanas pelos corredores do evento: a cadeira Bamboo-steel chair, que parece ser feita de bambu, e as mesas Pond, para a marca Moroso. A idéia da mesa é bem interessante, com tampo liso, sem detalhes, o charme da peça fica na prateleira inferior. Revestida com espelho, ela reflete estampas desenhadas por baixo do tampo.

 Obrigado

Henrique Praxedes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s