E agora Bambu???


Boa noite a todos…

Alguns posts atrás ( 2 posts na verdade, este e este) comentei sobre o bambu como a possível super, hiper, mega, blaster matéria prima para o futuro… Porem, tive a grata surpresa de descobrir no hypeness outra matéria prima sustentável sensacional… vejam…

A PepsiCo criou a 1ª embalagem plástica do mundo livre de petróleo, 100% reciclável, de matéria-prima orgânica como o capim, casca de pinheiro e milho.

A garrafa é feita de bio-base de matérias-primas, incluindo o capim, casca de pinheiro casca e milho. No futuro, a companhia espera ampliar as fontes de energia renováveis ​​usadas para criar a garrafa “verde” para incluir as cascas de laranja, cascas de batata, casca de aveia e outros subprodutos agrícolas de seu negócio de alimentos.

PepsiCo vai piloto de produção da nova garrafa, em 2012. Após a conclusão do piloto, a empresa pretende passar directamente para a comercialização em grande escala.

Como disse o hypeness, “Iniciativas como essa merecem ser aplaudidas.”

Confiram o press release da PepsiCo

e tambem…

…Na França, o grupo Danone anunciou neste mês que seu produto Actimel seria vendido naquele país em uma garrafa plástica composta por 95% de cana de açúcar, após ter introduzido plástico vegetal na elaboração de garrafas de água da marca Volvic…

Fonte: Folha de São Paulo

Obrigado

Henrique Praxedes

Anúncios

2 comentários sobre “E agora Bambu???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s