O Brasil como inspiração – Produtos – Linha Penalty Max


Boa noite a todos…

Segue o primeiro post da “série” O Brasil como Inspiração, no qual contemplo o desenvolvimento de produtos inspirados na cultura brasileira.

Citarei neste primeiro post a linha Penalty Max, que constitui em uma linha de produtos para a prática esportiva, exclusiva para a modalidade do futsal.

O conceito para elaboração desta linha de produtos partiu do novo posicionamento da marca, que é o de levar a Ginga do Brasileiro para o mundo através de seus produtos.

O conceito base para essa linha é a Musicalidade Brasileira… A musica como inspiração…

A musica desperta inumeras reações e sentimentos em cada “ouvinte”, e por isso tentamos traduzir esse sentimento em texturas e formas.

A linha de Bolas profissionais teve seu desenho primeira mente baseado em “escudos” de instrumentos de cordas, como guitarras e violões. O detalhamento das texturas, vieram da sonoridade e estilo de generos musicais, como a textura “copacabana” inspirado na bossa nova e a textura de “colmeia” inspirados no samba paulistano, utilizado como uma metáfora da cidade de São Paulo.

Além dos conceitos visuais, cada produto possui um grande trabalho de design em sua concepção com o foco na performance…

Divulgação da linha no site oficial

Agradecimentos a área de Pesquisa e Desenvolvimento da Penalty… principalmente para Nilton e Reginaldo… e Amanda Oliveira

O que acharam deste primeiro post?

Obrigado

Henrique Praxedes

Anúncios

2 comentários sobre “O Brasil como inspiração – Produtos – Linha Penalty Max

  1. Interpretar conceitos sempre é difícil e convertê-los em imagens e texturas é mais difícil ainda! De qualquer forma este exercício é fundamental para criarmos uma identidade nacional. Esperamos que as empresas se empenhem neste objetivo.
    Agora…O cara rindo e chutando a bola ficou bem ridículo, vai!!!

    1. Dificil mesmo é fazer com que o consumidor compreenda os conceitos empregados no produto, talvez por isso mesmo que algumas alternativas são aplica-los de uma forma mais “clichê”… porem elaborar e traduzir esses conceitos, é um trabalho arduo e demorado…

      A foto do nego eh estranha mesmo… mas sabe como é né…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s