Cadeiras inspiradas na ponte Golden Gate


A nova linha de cadeiras da Herman Miller, marca principalmente conhecida por seu mobiliário ergonômico para escritório, foi inspirada na ponte Golden Gate, de São Francisco.

A nova família desenhada para escritórios e home offices chama Sayl e foi desenhada pelo designer Yves Béhar. Béhar iniciou sua pesquisa com a seguinte pergunta: “Os mesmos princípios que são utilizados para suspender uma ponte sobre a água podem ser aplicados a uma cadeira?”. A curiosidade surgiu após o designer observar a Golden Gate da janela de sua residência, nos Estados Unidos.

Para chegar à resposta –e à produção da nova Herman Miller– foram feitos inúmeros estudos, mais de mil desenhos e 70 protótipos. O produto já está nas lojas e custa cerca de US$ 1.200. A Sayl tem o primeiro encosto de suspensão completo sem armação, característica que aparece nos modelos para convidados e de serviço. As peças não possuem extremidades duras, o encosto acomoda a coluna e se adapta aos movimentos do corpo, para evitar problemas posturais.

Onde encontrar: Herman Miller ou (11) 3729-9555

Obrigado

Henrique Praxedes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s