Puma lança sacola 100% biodegradável que dissolve na água


Feito inteiramente com amido de milho, o saco se decompõe naturalmente em três meses

Loja da Puma

Loja da Puma: é estimado que a nova sacolinha irá deixar de produzir mais de 192 toneladas de plástico e 293 toneladas de papel por ano

A Puma vai trocar as sacolas de compras convencionais por uma 100% biodegradável feita inteiramente com amido de milho. Desta forma, a sacola se decompõe naturalmente em três meses ou ainda pode ser dissolvida na água em apenas três minutos.

A companhia de calçados nomeou as novas sacolas como ‘Cleaver Little Shopper’ em tradução livre seria algo como ‘Sacolinha de Compras Inteligente’.

O amido de milho, material biodegradável, também será utilizado para substituir as sacolas da linha de vestuário, seguindo a linha de embalagens inteligentes da empresa.

Em 2010, a Puma anunciou que iria parar de utilizar caixas convencionais de calçados e implantou a ‘Clever Little Bag’. A embalagem inteligente foi projetada em colaboração com o designer Yves Béhar do Fuseproject Studio. A mudança criou uma economia de aproximadamente 8.500 toneladas de papel e 1.5 milhão de litros de combustível, diminuindo assim a pegada de carbono da companhia.

É estimado que a nova sacolinha ‘Clever Little Shopper’ irá deixar de produzir mais de 192 toneladas de plástico e 293 toneladas de papel por ano. Além disso, a empresa enfatiza que não haverá mais sacolas da empresa em aterros sanitários nos próximos cem anos.

Por Exame 

Obrigado

Henrique Praxedes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s