Espaços Urbanos – Nós precisamos mais deles


Todos nós apreciamos intervenções artisticas, conscientemente ou não, sempre admiramos e nos surpreendemos com as sensações que elas nos transmitem.

O caos urbano, nos fez estar em constante busca por transformações, novidades e intenvenções artisticas, fazendo com que surgissem novas iniciativas, transformando o feio e mediocre em espaços alegres e convidativos ao publico.

A reinvenção espetacular da High Line em Nova York a partir de uma impossibilidade de um ambiente fresco em pleno centro urbano, ou a transformação da orla e seus arranha-céus em uma beira-mar coloridos no Paseo Marítimo de la Playa Poniente em Benidorm, Espanha. 

Outro exemplo são os 324 metros de comprimento do sinuoso banco (o mais longo do mundo, aparentemente) feitos pelo Studio Weave na beira-mar de Littlehampton no Reino Unido. Este não é apenas um banco, é uma experiência em um ambiente externo.

Precisamos de ideias e visões como estas, para que tenhamos uma melhor qualidade de vida, precisamos de propostas e iniciativas como estas para melhorar o lugar onde vivemos! Let’s just do it!.

Por Tuija Seipell

Obrigado

Henrique Praxedes

Anúncios

5 comentários sobre “Espaços Urbanos – Nós precisamos mais deles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s