“O luxo não é algo que você precisa. É algo que você quer”… Cadillac Ciel


cadillac-ciel-concept2.jpg

Defender a glória de condução agradável, impressiona no novo Cadillac, que ao ar livre o carro conceito artesanal fala de automobilismo de luxo enquanto se concentra em simplicidade. Não há dúvida de que este carro Cadillac diz que pode (depois de muitos anos), mais uma vez definir luxo americano, que parece claramente para o futuro embora respeite a herança da marca.

Inspirado pela costa da Califórnia (o carro foi desenhado pelo estúdio de design da GM LA-based Advanced) o “Ciel” Céu francês é projetado para acomodar confortavelmente quatro adultos, com linhas elegantes e uma proporção alongada. Os esportes Ciel um 3.6 litros V6 motor também, mas é complementado por um sistema híbrido que usa baterias de íon lítio.

ciel-concept-sketch2.jpg

Selecionar a cor foi um debate longo e acalorado, finalmente resolvido por tirar fotos de como ele muda em luz diferente. Chamado Cabernet, da cor do carro reflete vários pigmentos de cores vermelho, amarelo e dourado, dependendo de como a luz incide sobre ele, como segurar um copo de vinho tinto até o sol. O interior apresenta superfície igualmente bela, com a parte interna das portas suicidas, os encostos do console, painel e frente feita de madeira maciça de uma “árvore de petróleo”, reciclados. Os designers se interessaram em fazer o interior mais simples e limpo possível. O interior de couro cabernet em tons clarosa apresenta um design construido e recortado a laser e envolve o espaço interior inteiro.

Dean diz: “Quantas coisas eu posso tirar, do que eu não precisaria ser incomodado?” Para esse fim, zíperes mantem o conteúdo das áreas de armazenamento contido, e as telas de LCD traseiro são escondidos por um painel de couro de deslizante. O sistema climático é canalizada através de um canal que rodeia o carro em vez de aberturas tradicionais. O painel é simples e possui tecnologia que mais se integra perfeitamente com o seu telefone e seus dados.

 cadillac-ciel2.jpg

O estúdio trabalha com fornecedores locais, incluindo a Metalcrafters para o trabalho corporal.

Invocando sonhos de romântico cross-country excursões ou unidades até a costa, o Ciel vem equipado para cumprir estes sentimentos: O console de baixo, que se estende a duração do interior do veículo, é equipado com charutos, um compartimento de arrumação um cobertor de cashmere, gavetas com protetor solar e óculos escuros, “O luxo não é algo que você precisa. É algo que você quer”, explica Dean.

ciel-concept-sketch1.jpg

Fisicamente manifestando o sentimento do que antigamente, significava a própria e vida de um Cadillac no auge de seu reinado, o Ciel, que se for fabricado, terá o potencial para ser um futuro clássico. Talvez seja conhecido como o carro que restabeleceu a reputação da Cadillac como referência de viver o sonho americano.

Ver mais detalhes do Ciel Cadillac na  galeria e para saber mais sobre especificações do carro e ver vídeos dele em ação, confira o website dedicado da GM.

Por Cool Hunting

Obrigado

Henrique Praxedes

Anúncios

3 comentários sobre ““O luxo não é algo que você precisa. É algo que você quer”… Cadillac Ciel

  1. Muito bom, oque eu mais gosto dos conceitos é que os designer não tem compromissos, são livres e expressam oque realmente gostariam de ver, e claro que na maioria das vezes despertam “ohhs”, “wows”, “nossas” e etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s