Escandinavo… e Verde!


A Volvo Cars anunciou nesta ultima segunda feira, dia 17/10 que seu modelo V60 híbrido, desenvolvido em cooperação com a empresa sueca de fornecimento de energia Vattenfall, ganhará espaço no mercado em 2012. O modelo já havia sido apresentado em Março deste ano no Salão de Genebra.

O novo V60 Plug-in Hybrid combina um motor 2.4L 5 cilindros turbodiesel de 215HP com um motor elétrico 12kWh de 70HP. O sistema híbrido utiliza o motor turbodiesel para alimentar as rodas dianteiras enquanto o motor elétrico transfere as forças para as rodas traseiras.

O modelo foi projetado para ser pilotado em 3 modos: Pure, Hybrid e Power. A primeira utiliza apenas o motor elétrico, levando o carro a uma velocidade máxima de até 50km/h – para mim, em São Paulo seria mais que o suficiente. O modo Hybrid prioriza a redução do consumo enquanto a Power valoriza a máxima performance.

Segundo a Volvo, o V60 híbrido tem uma autonomia próxima à 1.200km por tanque, e calcula um custo de mais ou menos US$3.7 por 100km rodados.

Por Design Atento

Obrigado

Henrique Praxedes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s