Design Miami…


Feira em Miami discute design de vanguarda; brasileiros têm obras expostas

Chaise Flugstol desenhada por Erling Christoffersen, exposta na edição 2011 da Design Miami

Chaise “Flugstol” desenhada por Erling Christoffersen, exposta na edição 2011 da Design Miami

De 30 de novembro a 4 de dezembro, a 7ª edição da Design Miami abre suas portas em Miami Beach, Flórida, EUA. A feira, mais que apenas oferece produtos de arte e design a seus visitantes, reúne um grande número de galerias e promove o debate sobre assuntos acerca da arquitetura, do design de produtos e das artes plásticas. Assim, o evento consiste, segundo seus organizadores, em um polo de convergência entre comércio e cultura.

Cadeira “Octopus” desenhada por Lee Sam Woong. A Design Miami 2011 reúne mostras de design e arquitetura, fóruns de debate sobre os temas e uma feira que reúne galerias que comercializam objetos de arte, mobiliário, iluminação, entre outros. O evento está em sua sétima edição e este ano, destaca o trabalho do arquiteto David Adjaye. Em cartaz de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2011, a exposição-fórum tem lugar em Miami, Flórida. Informações através do site www.designmiami.com.

Vanguardista, a exposição-fórum expõe peças únicas ou de edições limitadas de designers e artistas que criaram seus trabalhos nos séculos 20 e/ou 21. A Design Miami é paralela à  Design Miami/Basel (Art Basel), na Suíça.  Na edição 2011 é possível observar trabalhos de arquitetos franceses dos anos 1940 e 50, artesanato coreano, joias desenhadas por artistas como o cubano Wifredo Lam ou pelo dadaísta/surrealista Man Ray.

Entre nomes consagrados e talentos emergentes, os brasileiros Hugo França e Joaquim Tenreiro, representados pela galeria nova-iorquina R 20th Century, apresentam seus trabalhos.

Do ano

Um dos destaques da Design Miami 2011 é o arquiteto tanzaniano radicado em Londres, David Adjaye. O profissional foi escolhido como “Designer do Ano” pela feira,  considerada a mais importante do gênero no mundo.

Adjaye criou para a exposição a instalação “Genesis” definida como um “mobiliário arquitetônico gigante”. Nele, a estrutura do pavilhão se confunde ao mobiliário e aos vazios como em um gesto único. Adepto do design de uso comunitário e experimental, o arquiteto se junta a nomes de peso como Zaha Hadid, os Irmãos CampanaKonstantin Grcic, vencedores em edições passadas.

Serviço
Design Miami 2011

Quando: 30 de novembro a 4 de dezembro de 2011
Informações: www.designmiami.com
                        www.designmiamiblog.com

Por Uol Casa e Imoveis

Anúncios

Um comentário sobre “Design Miami…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s