O melhor de 2011: Cinco designs conceitualmente bem feitos…


De prateleiras numéricas, a cadeiras de geladeira, 2011 foi um bom ano para projetos conceituais

O ano de 2011 nos entregou inumeros novos objetos de design, altamente criativos e conceituais, no qual mostrarei 5 destes objetos que podem ser considerados obras de arte. 

Dirk-Endless-1.jpgComo um exemplo brilhante de pensamento não convencional, o designer Dirk van der Kooij transforma geladeiras descartadas em cadeiras por meio de um robô de impressão 3D.

Dirk-robot.jpg

Cada Endless Chair é construída inteiramente de uma cadeia contínua, moldada precisamente de plástico reciclado.

 Paolo-spiral-2.jpg

Concebida em colaboração entre Le Itália Fablier e Paolo Ulian, esta série escultórica de peças para a casa são feitos usando o meio histórico de mármore. O material humilde é artisticamente formado em estantes e mesas que parece um ajuste natural para uma sala de estar ou museu.

Paolo-shelf-1.jpg

O destaque da coleção produzida de forma sustentável é a estante em forma de numeral romano chamada de “Numerica“, que alia forma e função, ao invés de um equilíbrio estético perfeito.

broached-colonial5.jpg

De maneira semelhante ao mármore Ulian, a coleção Max Cordeiro de mobiliário doméstico feito com arenito polido (polished sandstone), são bonitos se tratados como móveis.

Watson-table.jpg

A linha “Brooklyn” do designer Paul Lobach, é uma coleção de móveis que variam de forma tão significativa que é difícil de imaginar há apenas uma mente por trás de tudo. Ao explorar seus projetos, somos imediatamente atraídos para a Watson Table, que possui este nome em homenagem ao cientista americano que descobriu a forma helicoidal do DNA humano. O uso não convencional de fibra de carbono e madeira exibe Lobach interesse em arte misturando com a tecnologia.

Soft-Chemistry-.jpg

Os atraentes vasos “Soft Chemistry”  da designer Lara Knutson são tão bizarros que é difícil definir exatamente o que eles são. A combinação de vidro reflexivo, tecido e mohair dá as peças um brilho distintivo diferente de qualquer outro material que temos visto ultimamente aplicados a estas formas.

Baseado na Publicação de Cool Hunting

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s