New York Design Week – Impressões gerais…


Boa tarde a todos,

Após 16 dias nos Estados Unidos, 5 cidades diferentes e muito cansaço após viagens desconfortáveis em aviões na classe econômica, que mais parecia um ônibus andando pelas esburacadas ruas de São Paulo, escrevo minhas primeiras impressões sobre o evento realizado em Nova Iorque neste mês de maio.

Primeiramente, não é difícil a comparação entre este evento e outros que acontecem ao redor do mundo, como o Il Salone di Milano por exemplo.

Ao contrario de Milão, no qual a Cidade se molda, se respira e sente o Design nos dias que antecedem e nos dias do Salão, em Nova Iorque não há esta sensação, muito pelo contrario, não há nada na cidade que publique ou pelo menos cite sobre tal evento.

Obviamente não podemos esquecer que, um evento de Design em Milão, é o que movimenta a cidade, cria e mantem sua fama, e em Nova Iorque, a New York Design Week não passa de mais um evento dos outros tantos que acontece na BIG APPLE.

Surpreendentemente, as feiras em si salvo por deslizes de divulgação e certo amadorismo de seus executores, possui uma ótima visibilidade no meio do design, e um grande interesse em empresas e expositores, além de um grande público (estima-se que 350 mil pessoas visitariam a feira em 2012) se comparado ao seu real tamanho.

Ao longo dos dias farei novos posts com o que de melhor a feira nos impressionou, além de detalhes e estudos sobre as tendências.

Obrigado

Henrique Praxedes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s